quinta-feira, 7 de abril de 2011

MP oferece denúncia contra secretária de Saúde de Cururupu

MP oferece denúncia contra secretária de Saúde de Cururupu
6 de abril de 2011 às 15:45
No mês de fevereiro, a Promotoria de Justiça da Comarca de Cururupu ofereceu denúncia contra Rita de Cássia Miranda Almeida, secretária de saúde do referido município. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a gestora não comprovou despesas nem apresentou os processos licitatórios relativo a gastos, na prestação de contas relativa ao exercício financeiro de 2006, do Fundo Municipal de Saúde.
O Ministério Público solicita que Rita de Cássia Miranda Almeida seja responsabilizada pelos crimes cometidos. A Lei nº 8.666/93 prevê pena de três a cinco anos de prisão e multa, em caso de dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei. Ajuizou a manifestação ministerial o promotor de Justiça Francisco de Assis Silva Filho.
Anteriormente, o Ministério Público já tinha requisitado o pagamento da dívida de R$ 127.686,83, e da multa de R$ 12.816,42 pela gestora, em razão das infrações apontadas pelo TCE na prestação de contas do ano de 2006.
(CCOM - MPMA)
2 pessoas comentaram no "MP oferece denúncia contra secretária de Saúde de Cururupu"
1. 1
Inácio Augusto de Almeida
6 de abril de 2011 as 16:03
Sempre é na saúde ou na educação. Procurou nestas duas secretarias dificilmente deixa de encontrar alguma irregularidade.
A merenda escolar está virando uma verdadeira máfia neste país. Fornecedores enriquecem da noite para o dia. Secretários de educação, também.
E tudo isto acontece porque as irregularidades são detectadas mas ninguém é punido. E TUDO SE PERDE NO EMARANHADO DOS RECURSOS JURÍDICOS.
O GRANDE PROBLEMA É QUE A LEI JÁ FOI FEITA DEIXANDO BRECHAS.
Será que isto nunca vai ter um fim?
Será que a OAB nunca vai se movimentar? A AMB nunca vai fazer nada?
É preciso criar leis mais duras para a corrupção. E isto tem que partir de instituições acreditadas e que sejam ligadas ao direito.
E ainda falam em voltar com a CPMF.
2. 2
Britto, representante comercial
6 de abril de 2011 as 16:15
Moço essa secretaria e uma coitada estar pagando tudo que fez seu valdenor esse sim deve ir p cadeiapq tudo que e de falcatrua nessa secretaria quemfaz e ele.

Agradecimento

Hoje fiquei triplamente feliz, duas vezes por ter recebido no meu Orkut palavras de apoio a respeito do que envio sobre o possível e DIFICIL afastamento do prefeito de CURURUPU, outra por ter recebido a minha primeira seguidora e sei que esta será a primeira de muitas e muitas que virão.
Abraço a todos e do fundo do meu coração, aqui quero somente expressar minhas idéias e opiniões diversas para que Cururupu venha a ter um gestor que realmente Lute por ela...
Quero também expressar meu sentimento de vamos dizer pesar tristeza a um companheiro que respondeu no meu Orkut o Scrap que mandei sobre o possível afastamento do Prefeito, e vejam o que ele falou e o que respondir.
RESPOSTA DELE
Acredito que se isso vier acontecer, não será ele o primeiro prefeito a ser cassado e muito menos o último. No mundo da política administrativa, isto é muito normal.
MINHA RESPOSTA
Apesar de eu ter certeza de que não foi vc quem escreveu isso, mais mesmo assim fico triste por vc e por muitos outros que passam dessa mesma maneira, não se elege um prefeito pra ser cassado e sim para trabalhar para o povo, bem como não é pra trabalhar para uma minoria que como vc tem o privilegio de ter um emprego e graças a uma boa secretaria q vc tem, pois enquanto outros estão a mercê de o que vou comer, pois não tem emprego e nem renda...pense nisso...
Veja como é difícil mudar a cabeça das pessoas e o quanto eles pensam em si próprio.
Nonato Macedo

terça-feira, 5 de abril de 2011

Blogger Buzz: Mostre seus seguidores

Blogger Buzz: Mostre seus seguidores

Nossa sofrida cidade.

Hoje inicio com este instrumento para tentar fazer nossos conterrâneos e amigos a entender a luta de muitos, por uma cidade mais justa, uma cidade mais organizada, uma cidade mais humana e mais verdadeiramente dos cururupuenses. Cidade esta que em outros tempos, dava o prazer de estarmos sempre presente, pois em minhas férias eram as constantes visitas, onde poderíamos dispor de um pouco de lazer, cultura, coisa que hoje não mais temos. Hoje não os temos como outrora, as apresentações teatrais, os jogos de vôlei, de futsal, de futebol, clube de jovens, clube das mães e outras coisas. Não é saudosismo, é realidade pura e crua.
Atentem para isso, e agora podemos aqui dizer o que achamos e o que desejamos isto dentro de um respeito e de uma moderação democrática como todos nós desejamos.